troca



Tenho um problema sério com os livros. Quero ler todos, ou quase. A estante e a mesa de cabeceira estão cheias de livros, lidos e por ler. Os livros por ler estão a ganhar, com grande vantagem numérica. Mesmo assim, ontem, atraída não só pela palavra livro mas também pela palavra feira entrei na biblioteca cá do sítio para visitar a Feira do Livro que lá se está a realizar. A palavra feira não tem, ali, o significado que eu lhe estava a atribuir, os livros não são mais baratos, chama-se feira porque é uma venda de livros onde normalmente se "emprestam". Ainda assim não resisti e, no meio de tantos livros que gostava de ler, escolhi um. Um que, reparei depois quando cheguei a casa, já tenho. Nunca o li, mas tenho. O que tenho é da Colecção Mil Folhas do Público,oferecida a mim pela minha mãe. Acho que foi por isso que não me lembrei que o tinha. Porque me foi oferecida uma colecção inteira, porque não foi um livro que escolhi e namorei numa livraria qualquer. De qualquer modo, e apesar de gostar muito de livros, não me interessa muito ter dois livros iguais. Por isso, deixo aqui uma proposta: alguém quer fazer uma troca comigo?

Gente Feliz com Lágrimas, João de Melo
Edição Especial: 20 anos de um Romance que marcou uma geração.
524 pags.
Editora D.Quixote

4 comentários:

  1. Troco! Não tenho esse e tenho dois da "Lei do Amor" e também tenho outros dois iguais bons (mas que agora não em lembro qual... hummm. Não sei se do Kundera, se da Isabel Allende... Vejo em casa e depois digo-te!)

    ResponderEliminar
  2. E na altura que pusermos os olhinhos em cima uma da outra... tipo num almoço de sushi... também me podes "emprestar" aqueles filmes todos bons que já falámos! :D

    ResponderEliminar
  3. T,

    A "Lei do Amor" já tenho e já li. Bom, e na verdade também já ouvi, que esse livro vem acompanhado de cd :).
    Mas vê lá em casa qual é o outro que tens em duplicado, pode ser que enão tenha.

    ResponderEliminar
  4. Sabes há quanto tempo não leio coisas que não tenham a ver com trabalho???
    Mas, podemos trocar livrinhos, podemos .... :)

    ResponderEliminar