agenda

No fim de semana, reparei que já estavam à venda agendas para 2010. Olhei, admirada, e chamei a atenção a ele que me perguntou se queria comprar. Não fui capaz de me aproximar e nem de pegar numa. Não sou capaz de planear, nem projectar, a minha vida com tanta antecedência. Foi por esse motivo que vi com estranheza as imagens dos fãs dos U2 que já compraram os bilhetes para um concerto que só se irá realizar daqui a um ano. É também por esse motivo que nunca consigo arranjar viagens a preços fantásticos. Posso sonhar com uma viagem muitos meses antes dela acontecer, mas tomar essa decisão e comprar os bilhetes, não... isso não.
Comprar a agenda é um ritual de final de ano, muitas vezes um ritual de novo ano já e para mim é impensável fazê-lo em Outubro, ainda por cima num Outubro cheio de sol e calor. Não sei, mas para mim a agenda vem associada a um certo friozinho e a um casacão :).

6 comentários:

  1. E eu gostava de conseguir dar utilidade a uma agenda! Nunca fui capaz de usar uma mais que duas ou três semanas... depois, esqueço-me! Guardo tudo na cabeça :P Um dia corre mal!

    ResponderEliminar
  2. o mais interessante é que eu também não uso a agenda.
    mas é um objecto que gosto de ter e que demoro imenso tempo a escolher. a minha agenda não pode ser uma agenda qualquer, tem que ser A agenda. e a verdade é que depois de passar imenso tempo a escolher e ela andar sempre comigo na mala, no final do ano ela está praticamente intacta.
    mas gosto de agendas, que hei-de fazer? e sei desde quando é que gosto. desde que dava o anúncio na televisão "pró natal, o meu presente, eu quero que seja, a minha agenda, a minha agenda...", mas bom, isso já não é do teu tempo :).

    ResponderEliminar
  3. eu tb sofro do mesmo problema. nas primeiras 2 semanas anda tudo certinho, dps nunca mais. eu este ano tive a minha em Setembro, daquelas escolares que vao de setembro ate dezembro do ano seguinte. e, para variar, ando com ela e tenho me esforçado por usá-la o mais possivel. porque a minha agenda tem um valor acrescido. o design foi concebido por alguem especial :)e sp que me oferece um trabalho dele, para mim vale ouro :)

    ahh ja chove e faz frio. ja podes começar a pensar nela lolol

    3ª coisa: a minha agenda, a minha agenda é do meu tempo :D

    ResponderEliminar
  4. :)

    é do teu tempo? hum... viste no youtube, não foi? :)
    ai, pá! também gostava de ter uma agenda dessas, feita pela tua pessoa especial :).

    ResponderEliminar
  5. não é do meu tempo??? "a minha agenda, a minha agenda, tururururu" :)

    (magoei)

    ResponderEliminar
  6. é mesmo essa, Débora :)
    como és 10 anos mais nova... pensei que já não fosse do teu tempo :)

    ResponderEliminar